Capacitação CBTri - Treinador Nível 1 e Árbitro

A FEPETri e a CBTri estão trabalhando para realizar um Curso de Trinador Nível 1 e Árbitro.
Momento de aproximação com a comunidade acadêmica será de grande importância para o desenvolvimento do esporte em nosso estado.
Novembro foi o mês escolhido e fará parte da programação do Panamericano de Longa Distância que realizaremos em Porto de Galinhas nos dias 27 e 28.
Acreditamos que em poucos dias informaremos a data e queremos lembrar que essa dupla capacitação é gratuita.


Aguardem notícias.

quarta-feira, 10 de junho de 2009

CAMPEONATO PERNAMBUCANO DE TRIATHLON 2009


A abertura do calendário de provas da Federação Pernambucana de Triathlon realizada no último domingo, dia 07/06, na praia de Bairro Novo em Olinda, foi marcada por um belo dia de sol e mar calmo. Com o apoio da Secretaria Especial dos Esportes de Pernambuco e da Secretaria de Esportes de Olinda, podemos realizar o melhor evento da modalidade desde a fundação da federação em 2006.

Atletas do RN, PB, BA, AL, além dos pernambucanos disputaram o Triathlon na distância SPRINT, numa prova onde a determinação e o espírito esportivo fizeram a diferença, os atletas estavam muito contentes com o evento e nós da federação, também, pois esta era a competição com o maior número de participantes e equipes que já tínhamos realizado.

Momentos antes da largada era visível o contingente de garotos e garotas na área de transição, local onde os competidores após o bike check-in deixariam suas bikes para serem usadas na segunda etapa da prova. Atletas do Clube Náutico Capibaribe do técnico Rolnan Rosas, estavam presentes como é de costume, a AABB estava em grande número sob a tutela da treinadora e atleta Juliana Mafra, e o Consolador, equipe de Alagoas, comandada pelo Professor Higino Vieira, presidente da Federação Alagoana de Triathlon-FALTri, era a prova que o trabalho de renovação promovido pela federação estava dando certo.

Na elite masculina, Valderes Almeida, atual campeão, Carlos Alexandria, muito próximo e Vitor Lima, ditaram o rítmo da prova e deixaram bem claro que entre eles estaria o campeão estadual deste ano, já que suas performances estavam bem acima dos demais.

Na elite feminina, Juliana Mafra, provou que será mais uma vez a atleta a ser batida em 2009. Seguida de perto por Fabiana Alexandria, se aproximando da bi-campeã pernambucana pela grande evolução no último ano e Tamyres Domingos, 14 anos, atleta da escola da natação com grande talento para o triathlon. Estas fizeram a gente esquecer o tempo em que a disputa feminina era prestigiada por poucas.

Além da maturidade dos triatletas de elite, outro fator de grande satisfação para nós foi o aumento significativo de atletas nas faixas etárias, participaram atletas dos 9 aos 52 anos e percebemos disputas em categorias que nunca foram prestigiadas entre 12 e 17 anos, por exemplo, os masters entre 30 e 40 anos, travaram verdadeiras batalhas e o mais importante, os marinheiros de primeira viajem. São estes momentos que fortalecem a tese de que o nosso trabalho de fomento ao esporte está no caminho certo.

Queremos agradecer a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, SEPLAMA, a Secretaria de Saúde e a de Comunicação de Olinda, Comissão de Arbitragem da FEPETri, Árbitros FEPETri, Equipe Terra de Santa Cruz e Voluntários, pois com eles estamos construindo a história do Triathlon em nosso estado.

Para ter acesso ao resultado final dessa etapa clique aqui

Aguardem informações das próximas etapas.

FEPETri

Nenhum comentário:

Postar um comentário