Capacitação CBTri - Treinador Nível 1 e Árbitro

A FEPETri e a CBTri estão trabalhando para realizar um Curso de Trinador Nível 1 e Árbitro.
Momento de aproximação com a comunidade acadêmica será de grande importância para o desenvolvimento do esporte em nosso estado.
Novembro foi o mês escolhido e fará parte da programação do Panamericano de Longa Distância que realizaremos em Porto de Galinhas nos dias 27 e 28.
Acreditamos que em poucos dias informaremos a data e queremos lembrar que essa dupla capacitação é gratuita.


Aguardem notícias.

sábado, 4 de dezembro de 2010

Folha de Pernambuco | Pan-Americano de Triathlon. | Destaque para a ''Mulher de Ferro''

IPOJUCA - A campeã do Pan-Americano de Triatlon de Longa Distância, que aconteceu ontem, em Ipojuca, é sinônimo de resistência. Ser chamada de "Mulher de Fer­ro" não seria exagero. Aos 37 anos, a carioca Sandra Soldan ainda é um dos principais nomes do País na modalidade e coleciona marcas históricas para o esporte nacional. Experiente, ela conquistou o 11° lugar nas Olimpíadas de Sidney, em 2000, e, com isso, sustenta a melhor marca latino-americana na competição. Também foi a primeira latino-americana a conquistar um Mundial da Federação Internacional de Triatlo (ITU), quando se tornou campeã no aquatlo, no México. Além disso, chegou a ocupar a quinta posição no ranking mundial.
Recentemente, Sandra, que também é médica, entrou para a Agência Brasileira de Combate ao Doping (ABCD). Com isso, dispõe de menos tempo para se dedicar ao esporte. "Agora, tento conciliar meu trabalho com o esporte. Mas minha vida sem o triatlo não tem muito sentido", disse. Não bastasse as atribulações profissionais, a atleta convive com a falta de incentivo no Rio de Janeiro, onde vive. Quando questionada sobre o que achou da estrutura do evento em Porto de Galinhas, Sandra foi direta. "Qualquer lugar que não seja o Rio é melhor. Quando não tem guerra civil, o asfalto está cheio de buraco. Depois de pedalar, fico sentido dor na coluna. Quando se está correndo, sempre passa carro no local. É complicado", disse.
Sandra nasceu para o esporte quando ainda era criança e, gradativamente, foi acumulando outras modalidades na rotina de treinos. Começou com a natação, que até hoje é o seu grande diferencial nas provas de resistência, e também mantinha a forma física correndo em torno da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. Foi quando resolveu unir as duas modalidades e, de 1991 a 1995, passou a disputar campeonatos de duatlo. Em seguida, aos 25 anos, iniciou a carreira de triatleta ainda conciliando com os estudos no curso de Medicina. Quando concluiu a universidade e se dedicou exclusivamente aos treinos, a triatleta passou a ser destaque no esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário