Capacitação CBTri - Treinador Nível 1 e Árbitro

A FEPETri e a CBTri estão trabalhando para realizar um Curso de Trinador Nível 1 e Árbitro.
Momento de aproximação com a comunidade acadêmica será de grande importância para o desenvolvimento do esporte em nosso estado.
Novembro foi o mês escolhido e fará parte da programação do Panamericano de Longa Distância que realizaremos em Porto de Galinhas nos dias 27 e 28.
Acreditamos que em poucos dias informaremos a data e queremos lembrar que essa dupla capacitação é gratuita.


Aguardem notícias.

sábado, 4 de dezembro de 2010

Pan-americano de Triatlon | 28-11-10

Para suportar o mar agitado e o sol escaldante, os mais de 200 competidores do Pan-americano de Triatlon, que aconteceu neste último domingo, em Porto de Galinhas, não abriram mão dos repositores energéticos, cápsulas de cloreto de sódio e potássio, além de muita água na cabeça.

Entre as mulheres, a carioca Sandra Soldan fez o que se esperava dela e, soberana, venceu o percurso de dois quilômetros e 250 metros de natação, 60 km de ciclismo e mais 16 km de corrida. A prova terminou sofrendo alterações em seu formato por causa do sol fortíssimo e mar agitado. As distâncias a serem cumprindas pelos atletas foram diminuídas. Houve participante que desistiu logo durante a primeira prova, a natação. O mar de Porto estava revolto e exigiu bastante dos competidores. Quem não suportou a pressão "pediu para sair".

Mas teve gente que não reclamou. Sandra Soldan, por exemplo, rasgou elogios à competição, que aconteceu pela primeira vez no estado. "A estrutura está muito boa. E triatlon é isso mesmo. Superação.", comentou Sandra, representante brasileira nos Jogos Olímpicos de Sydney e Atenas.

A competição serviu de seletiva para o Mundial, próximo ano, nos Estados Unidos.

No masculino, o funcionário público Victor de Albuquerque Lima, de 33 anos, foi o primeiro pernambucano a cruzar a linha de chegada (segundo colocado na categoria 30 a 35 anos), mas quem comemorou o título na categoria elite foi o catarinense Igor Amorelli. Aliás, os outros dois lugares no pódio também ficaram para o grupo vindo de Santa Catarina - Luiz Francisco Ferreira, o Chicão, e Guilherme Monochio -apontado como grande favorito ao título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário